sábado, 29 de junho de 2013

Pisa





Principais atrações: A torre e o complexo ao redor da torre: duomo, batistério, Camposanto (cemitério) e 2 museus (um deles é o Museo dell’Opera Del Duomo).

Vista do topo da torre

Camposanto


Como chegar: pegue um trem regional na estação de Firenze (Santa Maria Novella) para Pisa (no painel da estação aparece como destino “Livorno”). O percurso leva 1 hora. Não é preciso comprar pela internet, você pode comprar na hora na estação (há máquinas de venda). Após a compra, não se esqueça de validar (carimbar) a passagem em uma máquina na plataforma.

Quando descer na estação de Pisa, pegue um táxi até a torre (uns 15 minutos), e assim que chegar vá à bilheteria e agende um horário para a subida à torre. São 300 degraus em espiral, mas vale a pena. A sensação da inclinação durante a subida é única. Dá pra reservar o horário pela internet também. Como eu fui no inverno, não reservei, e consegui agendar para 2 horas depois.

Enquanto você espera o seu horário para subir, você pode conhecer o Duomo (cujo interior é muito bonito, um dos mais interessantes que conheci na Itália), o cemitério (eu não gosto de cemitérios, mas esse é uma exceção) e os museus. Espere gastar umas 4 horas para conhecer tudo.


Se preferir, você pode continuar viagem até Lucca (mais 20min de trem) ou retornar para Firenze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário