sábado, 29 de junho de 2013

Milão (Milano)



Tempo: 1 dia para conhecer a cidade

Imperdível: O Duomo (a catedral de Milão) - com subida de elevador ao topo,  a Galleria Vittorio Emanuelle e o Castello Sforzesco.


Castello Sforzesco

Galleria Vittorio Emanuelle

Duomo


Outras atrações: O quadro da Santa Ceia de Leonardo da Vinci na igreja de Santa Maria delle Grazie (é necessário reservar).

Não recomendo: a zona boêmia de Navigli. Achei longe, feio, escuro e perigoso. Talvez por ter ido no inverno e era feriado, a região estava vazia. 


Sugestão de hospedagem

Mercure Milano Solari. Próximo do metrô, café da manhã muito bom e quarto padrão Mercure.


No último dia fiquei no Ibis Milano Centro. Bom quarto, café da manhã muito bom, próximo do metrô, porém não há frigobar e as paredes são finas – se tiver o azar de pegar um vizinho barulhento, vai ser um problema. Pra passar a última noite foi ok. 


Dicas:

Para fazer o translado do aeroporto de Milão ao centro da cidade, utilize o trem Malpensa Express, que sai do aeroporto e leva até a estação Cadorna, onde é possível pegar o metrô ou táxi até o hotel. O aeroporto é longe da cidade e um táxi até o centro custa 90 euros.

Eu levei 1 hora de táxi do Mercure Milano até a estação de trem. Havia muito trânsito. Foi por poucos minutos que não perdi o trem.


2 comentários:

  1. Vi pelo google maps este Ibis Milano Centro,e passou uma má impressão a região lembra muito a cracolândia em são paulo.

    Milão acredito que 1 dia seja o suficiente irei usa-la de base para como e torino.

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei os arredores do Ibis Milano Centro tão ruim assim, pareceu até seguro, mesmo a noite, mas é a impressão de quem ficou só uma noite. Achei o Mercure Milano Solari muito melhor.

    Um dia em Milão é suficiente. Eu fiquei 1 dia inteiro em Milão e mais um dia para o bate-volta a Turim.

    ResponderExcluir